segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Associação propõe a criação de Parque Temático em Marudá

A Associação Ambientalista de Marapanim (Asamar) criou o Grupo de Amigos do Lago da Pirapema (Gralp), composto por 20 pessoas, entre empresários do turismo (restaurante e hotelaria), comércio formal (supermercado), ambulantes, pescadores, professores, pesquisadores e estudantes. O objetivo do Grupo é revitalizar o lago que se encontra em estado avançado de degradação ambiental para, futuramente, ali ser criado um Parque Temático que possa servir de atrativo turístico e oferecer aos visitantes a pesca esportiva.

Na busca de parcerias interessadas em melhorar a qualidade de vida da população de Marudá, o grupo já tem um calendário de reuniões e palestras para as quais foram convidadas diversas instituições, tais como: Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura (Sepaq) e Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) visando dar apoio técnico para a realização do projeto pretendido pelo grupo.

A Gralp já solicitou à Secretaria de Meio Ambiente de Marapanim e Câmara Municipal do município, bem como ao Ministério Público, a retirada das construções irregulares que ameaçam o lago. Uma reunião para tratar do assunto será realizada nos dias 2 e 3 de fevereiro. O projeto do "Parque Pirapema" está sendo acompanhada pela atual gestão da Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura, tendo à frente o Secretário Asdrúbal Mendes Bentes.


Ascom/Sepaq

Nenhum comentário:

Postar um comentário