sábado, 9 de maio de 2009

Resposta a Reportagem do JL1

Olá!
Sou professora da rede estadual de ensino e fiquei impressionada com a reportagem feita pelo jornal Liberal no dia 07-05-2009, cuja nota de abertura é a seguinte: "E em Belém, a greve dos servidores da área de educação prejudica milhares de estudantes."
É inaceitável que um jornal de grande audiência e prestígio não consiga elaborar reportagens de maneira clara, informativa e inparcial. Apresentando escolas vazias, com entrevistas que não relatam a verdadeira situação da educação pública no Estado do Pará. A reportagem, da maneira como foi apresentada, não esclarece, em nada, à população os reais motivos da greve no setor educacional apenas degride a imagem do educador.
O professor, mais do que qualquer outro profissional, entende e reconheçe os prejuízos que surgem junto com uma greve que acreditamos ser o último artfício na busca por direitos. No entanto, os meios de comunicação, que deveriam ser aliados desses super-profissionais no repasse correto de informações para a sociedade, parecem mais interessados em defender ideais políticos que vão de encontro com o slogan de "Educação com qualidade" ou ainda, "terra de direitos".
Não são os servidores da área de educação que estão prejudicando milhares de alunos e sim uma gestão que se diz democrática, mas que permite que a sua população sofra sem acesso a atendimento médico e á educação.
Finalizando, espero que as próximas noticias apresentadas por esse jornal sejam de fato completas e que repasse a informação real para a comunidade para que a mesma possa, por si própria, criar suas conclusões sobre o movimento e não a receba pronta na colocação da apresentadora. Aliáis, a Tv liberal deveria participar das assembléias realizadas pelo Sindicato dos trabalhadores da educação (SINTEPP) para entender e repassar para a população a noticia como ela é de fato.

Atenciosamente,

Msc. Dijane Monteiro - Profª de Biologia da rede pública estadual.


Nenhum comentário:

Postar um comentário