quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Seduc e Uepa promovem feira de orientação profissional

Em parceria com Universidade do Estado do Pará (Uepa), a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) promove nestas quarta (22) e quinta-feiras (23), a III Feira de Orientação Profissional, um espaço pedagógico com diferentes opções de formação profissional.
Médico, engenheiro ou advogado? Já decidiu o que vai ser quando crescer? Esse e outros questionamentos são feitos ao longo da vida dos alunos. As respostas da maioria dos alunos que se submetiam aos testes vocacionais revelavam a indecisão quando a pergunta era sobre a carreira dos sonhos.
É o caso da estudante do 3º ano do ensino médio, Rosineth Assunção, 17 anos. "Estou indecisa entre terapia ocupacional e arquitetura, mas tenho certeza que esta feira servirá para esclarecimentos e escolhas". Para o aluno Antônio Luís Mescouto, 17 anos, a Feira serviu para reforçar sua decisão. "Já sabia o que queria e agora ganhei mais confiança. Serei engenheiro ambiental", afirmou.
Para esclarecer as dúvidas os estudantes podem fazer o famoso "teste vocacional", que traça um perfil do aluno, ajudando na hora da escolha por um curso.
Tecnologia - Era grande a procura por informações nos estandes das Escolas Tecnológicas do Estado do Pará (ETTEPA), que em menos tempo garantem formação de qualidade e entrada no mercado de trabalho. Ao todo, são 11 escolas tecnológicas distribuídas na Região Metropolitana de Belém e nos
interiores. Atualmente, formam aproximadamente 10 mil alunos. Os estandes dos cursos voltados ao Meio Ambiente também tiveram muitos visitantes.
A III Feira de Orientação Vocacional vai até quinta-feira (23) no Hangar - Centro deConvenções da Amazônia. É aberta ao público das 8h às 20h, com visitação a vários estandes de universidades públicas e particulares.

Ascom/Seduc

Nenhum comentário:

Postar um comentário