terça-feira, 19 de outubro de 2010

Fapespa visita 20 municípios para divulgar ciência

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará inicia hoje (19) uma ação de divulgação do Programa o Pará Faz Ciência na Escola (Edital 013-2010), cujo período de submissão de propostas já está aberto.

O edital faz parte da ações estratégicas para a popularização da ciência, implantadas pela Fapespa e Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia – SEDECT, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado (Seduc).

O objetivo é estimular professores e alunos da rede pública de Ensino a participarem de projetos de pesquisa nas diferentes áreas do conhecimento, tendo como reflexo, novas práticas pedagógicas, que beneficie a aplicação no dia-a-dia da sala de aula.

Os projetos aprovados terão duração de 12 meses, a partir da contratação, que deverá ser feita em março de 2011. Para participar os interessados devem preencher o formulário eletrônico disponível no SIGFapespa, no site da fundação, até o dia 19 de novembro deste ano.

Nesta semana, as visitas da equipe técnica irão para Soure e Salvaterra, nesta terça-feira,19, e quarta-feira, 20. Em seguida, nos dias 21 e 22, os técnicos estarão em Marabá. O objetivo desta ação é levar ao público alvo, através de visitas em escolas e infocentros, é oferecer maiores orientações e tirar dúvidas de professores e alunos interessados em participar do edital.

O PPCE está aberto à participação de professores de escolas da Rede Pública Estadual do Pará, desde que tenham título de graduação e vínculo empregatício efetivo na área de educação (professor ou técnico pedagógico), em unidade escolar da Rede Pública Estadual de Ensino médio (regular ou profissional), sediada no estado do Pará.

Para submeter sua proposta, o docente também deve estar com cadastro atualizado como pesquisador no Sistema Integrado de Gestão da Fapespa– SIGFAPESPA (www.sig.fapespa.pa.gov.br).

SISTEMA
As propostas deverão ser submetidas eletronicamente no sistema SIGFAPESPA, pelo site da Fapespa (www.fapespa.pa.gov.br), até às 18h da data-limite de submissão de proposta, contendo todos os documentos requisitados pelo edital. As propostas serão avaliadas por consultores ad hoc e aprovadas pela Diretoria da Fapespa, levando-se em consideração questões orçamentárias e o enquadramento na política de ciência e tecnologia e inovação do governo do Estado do Pará.

O Programa Pará Faz Ciência na Escola oferece recursos de custeio, capital e bolsas no valor global de R$ 5.760.000,00. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário