segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Marapanim realiza 6ª edição do Festival do Carimbó

Entre os dias 12 e 15 de Novembro de 2010 acontece, pelo sexto ano, o Festival do Carimbó de Marapanim, que tem como tema ”Os Mestres de Ontem e Os Mestres de Hoje”. O Festival é uma celebração artistica já consagrada no calendário cultural regional que estimula compositores e toda a classe artística paraense em prol da manutenção e valorização do carimbó.
O festival inclui, entre outras atrações, o concurso de músicas nas vertentes Carimbó Raíz e Carimbó livre, além da mostra coreográfica dos grupos de carimbó de Marapanim, do festival gastronômico, da feira de Turismo e do concurso da mais Bela Sereia do Festival. A festa é promovida em parceria com Associação Marapaniense de Agentes Multiplicadores de Turismo (AMATUR), Oi, Oi Futuro e Lei Semear.
Durante o mês de novembro, grupos tradicionais, compositores e intérpretes do Estado se mobilizam em torno do festival.  E este ano, como já aconteceu nas versões anteriores, será realizado o festival competitivo de música, o “Prêmio Mestre Lucindo”, homenagem a um dos principais compositores e responsáveis pela difusão do gênero. Esse grande acontecimento é dividido em duas modalidades: o Carimbó de Raiz, com a participação de grupos locais e composições que contemplam a formação instrumental tradicional e a modalidade Carimbó Livre, que se traduz na leitura livre do gênero, a partir da criatividade de compositores vindos de várias partes do Pará.
O Festival do Carimbó de Marapanim objetiva divulgar talentos, fortalecer a cultura paraense e promover o carimbó.
(Assessoria do Festival)

Nenhum comentário:

Postar um comentário